O Facebook é a principal rede social do Brasil e uma das principais no mundo com mais de 2 bilhões de usuários ativos e com enorme potencial de visibilidade é uma excelente plataforma para divulgação de sua marca.
Você conhece marketing digital?
Hoje trazemos para você um pouco de conhecimento sobre o que é o marketing digital, quais os resultados esperados e quais são os tipos utilizados para divulgar sua empresa e aumentar suas vendas.
Nos acompanhe neste post.
Marketing Digital
Marketing digital é o conjunto de ações estratégicas que as empresas podem utilizar através da internet e outros meios digitais, para promover e comercializar seus produtos e ou serviços, de forma rápida, relevante e personalizada.
Hoje é uma das principais estratégias para atingir clientes em potencial, se comunicar e manter um relacionamento bem próximo com eles, construindo uma identidade forte no seu mercado de atuação.
Quase tudo tem forma simples e básica no início e com a internet não foi diferente.
Hoje consideramos a internet “lá do início” como ultrapassada, com uma construção de páginas muito simples.
Era uma forma de comunicação unilateral, o cliente não interagia com a empresa, exatamente como nos métodos de marketing tradicionais.
Mas a internet está em constante e crescente evolução.
Por volta dos anos 2000, começou a ser construído o marketing Digital.
Com o crescimento constante do número de usuários da internet, as empresas estão cada vez mais investindo neste setor, o que trouxe grande evolução técnica e tecnológica a esse meio.
A internet está sempre em constante evolução fazendo com que o Marketing Digital seja adaptado cada vez mais às necessidades dos perfis dos consumidores e das marcas.
O marketing digital tem por objetivo entregar a mensagem certa, na hora certa, para a pessoa certa, atraindo mais consumidores e criando um relacionamento com eles.
Resultados esperados do marketing digital:
-- aumentar as vendas
-- conquistar uma posição de referência no mercado em que atua
-- expandir o conhecimento da sua marca
-- destacar os diferenciais da sua empresa
-- gerar novos leads
Destacando os diferenciais de sua empresa, criando autoridade no assunto e conquistando uma posição de referência no seu mercado de atuação, sua marca se tornará conhecida gerando novos e qualificados leads e isso se refletirá diretamente no aumento de suas vendas e tudo isso de forma muito rápida.
Têm vários tipos de maketing digital e todos são importantes para destacar sua empresa no mercado em que atua. Veja exemplos a seguir.
Tipos de marketing digital
--SEO, otimização do site para os mecanismos de buscas (google)
-- mídia paga (anúncios)
-- blog
Falaremos sobre cada um deles nos próximos posts. Clica nos links para conferir.
No marketing digital é possível metrificar cada ação para ver o que está dando certo e mudar as estratégias quando alguma delas não estiver obtendo resultados.
Este é sem dúvida nenhuma um fator muito importante, afinal é só reformular as estratégias quando alguma delas não estiver dando os resultados esperados.
Outro fator importantíssimo é poder direcionar a informação. Sua empresa atingirá exatamente o público ao qual se destina seu produto. Ao contrário do marketing tradicional.
Tenha a certeza de que um bom projeto de marketing digital trará resultados imediatos para a sua empresa.
O marketing digital é mais barato do que o marketing tradicional, fornece resultados muito mais precisos e um ROI ( retorno sobre investimento ) muito maior.
Jamais considere como gastos os valores aplicados às estratégias de marketing digital, esses valores são investimentos.
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O Facebook é a principal rede social do Brasil e uma das principais no mundo com mais de 2 bilhões de usuários ativos e com enorme potencial de visibilidade é uma excelente plataforma para divulgação de sua marca.
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SEO são estratégias de marketing que não envolve a mídia paga e tem como objetivo aumentar o tráfego orgânico dando maior visibilidade para o seu site.