Solid Web

Carregando Solid Web

A Importância de Um Blog Para Sua Empresa

É fundamental a importância de um blog para sua empresa ganhar autoridade, aparecer no topo dos mecanismos de buscas (Google), tornar sua marca conhecida e, em consequência disso, vender mais.

O Que é Um Blog?



Todos que acessam a internet já leram um blog.

Mas você sabe o que é um blog?

Qual a sua importância e para o que ele serve?

Hoje falaremos sobre o que é um blog e da importância dele para sua empresa.

Nos acompanhe neste post.


O que é um blog?


Blog é um site usado para publicar conteúdos. Num blog são publicados artigos, fotos e vídeos.

Um blog é um canal para o compartilhamento de ideias.

Essas publicações são chamadas de posts.

É um tipo de site onde não é necessário ter conhecimentos de programação para realizar as postagens, pois proporciona grande facilidade para realizar as publicações.

Um blog deve ter publicações periódicas (deve ser alimentado frequentemente).

Em resumo, Blog é uma importante ferramenta de comunicação que foi criada em 17 de dezembro de 1997 por Jorn Barger. 

Hoje existem milhões de páginas dedicadas a todo tipo de assunto.

A importância de um blog para sua empresa


É fundamental a importância de um blog para sua empresa ganhar autoridade, aparecer no topo dos mecanismos de buscas (como o Google), tornar sua marca conhecida e, em consequência disso, vender mais.

Hoje, cada vez mais as pessoas se utilizam da internet para buscar conhecimento e realizar suas compras. O blog é um facilitador para que as pessoas conheçam seus produtos e sua empresa.

Um blog bem utilizado serve para mostrar uma necessidade que a pessoa ainda nem sabe que tem por determinado produto, despertando nela o desejo de compra. A pessoa pode até não comprar naquele momento, mas quando for efetuar a compra, ela lembrará da sua empresa.

O blog é um facilitador de vendas.

Para resumir, o blog é uma excelente estratégia de Marketing Digital.

8 motivos para sua empresa ter um blog


1-- gerar autoridade, ao escrever sobre seu produto ou serviço,  seu mercado de atuação, com informações de qualidade, você demonstra conhecimento e isso gera autoridade e credibilidade para sua empresa.


2-- subir nos mecanismos de pesquisas, ao publicar bons conteúdos, com técnicas de SEO, seu site sobe no ranqueamento (na busca orgânica) do Google e nos demais mecanismos de pesquisas, atraindo mais visitantes e potenciais clientes.


3-- educar o público, educar o público é um dos grandes benefícios de um blog, pois ao utilizar-se de conteúdo que aborde temas referentes a sua área de atuação solucionando as possíveis dores de seus potenciais clientes, você mostrará a importância de seu produto ou serviço ao seu público-alvo, criando consciência de sua marca.


4-- facilitar vendas, ao acompanhar seu blog o potencial cliente vai obtendo informações, esclarecendo suas dúvidas e fixando sua marca. Então quando ele estiver pronto para a compra, com certeza, vai lembrar da sua empresa.

5-- aumentar a cartela de clientes e seguidores, com informação de qualidade e estando na primeira página (afinal, ninguém vai para a segunda página do Google) nos mecanismos de pesquisas, sua empresa aumentará o número de clientes e seguidores.

6-- baixo custo, o custo é muito mais baixo do que outros tipos de marketing. Embora seja um um tipo de marketing que dá excelentes resultados, esses resultados são vistos a médio e longo prazo.


7-- resultados permanentes, o conteúdo publicado em um blog fica disponível nos mecanismos de pesquisa gerando resultados mesmo que você pare de publicar, ao contrário dos outros tipos de marketing que ao parar de investir cessam os resultados. Seu site continuará gerando tráfego de forma gratuita.


8-- fidelizar o cliente, com informação de qualidade seu cliente e também os visitantes do seu blog se tornam fiéis e, ainda, ajudam a divulgar sua marca compartilhando em suas redes sociais. 


Diante de tudo que vimos, se você mantiver um blog com publicações periódicas e atualizações permanentes, você conquistará um grande número de visitantes e potenciais clientes tornando sua empresa muito mais conhecida, pois um blog é um dos mais eficientes meios de comunicação na internet.


Para finalizarmos, se você quer que sua empresa (e não importa o tamanho dela) tenha presença na internet, um blog é a solução ideal para você.


Se você gostou deste post compartilhe em suas redes sociais.



Veja mais

WhatsApp