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Invista em Marketing Digital Nas Redes Sociais

As redes sociais são bastante diferentes em suas particularidades e devem ser usadas da maneira correta para que sua empresa possa atingir seu público alvo e obter bons resultados.

Não Invista em Marketing Digital em Todas as Redes Sociais da Mesma Maneira


Você pode elaborar uma campanha de marketing e utilizá-la em todas as plataformas?

Você terá bons resultados em todas elas?

A resposta para essas perguntas é não.

Você poderá ter ótimos resultados em uma ou outra, mas também poderá não ter nenhum resultado em algumas.

Se você está pensando em investir em marketing nas redes sociais ou mesmo se já investe e não está obtendo os resultados que almeja, nos acompanhe neste post e conheça um pouco mais sobre o assunto.



Mas o que são redes sociais?

As redes sociais são plataformas que têm por objetivo conectar pessoas e compartilhar informações, reunindo usuários que compartilham os mesmos valores e interesses.

Agora já temos uma definição de redes sociais vamos dizer porque você não deve investir em todas as redes sociais da mesma maneira.




Não Invista em Marketing Digital em Todas as Redes Sociais da Mesma Maneira

Invista em marketing digital nas redes sociais.

Mas se você investir em marketing digital em todas as redes sociais da mesma maneira, estará desperdiçando seu dinheiro.

Embora o investimento em marketing digital nas redes sociais sejam bem inferiores quando comparados à mídia tradicional, ninguém está jogando dinheiro fora.

Então você deve usar cada uma da melhor maneira possível para atingir os objetivos de sua empresa, porque cada plataforma tem suas particularidades.


Duas grandes vantagens do marketing digital nas redes sociais


Duas das principais vantagens das redes sociais é a comunicação instantânea e a possibilidade de interação entre os envolvidos.

Na mídia tradicional a informação vai somente em direção ao possível consumidor.

No marketing digital essa comunicação é feita em duas vias.

As pessoas reagem de diversas maneiras com relação às informações que chegam.

Hoje existem diversas redes sociais, mas as mais usadas enumeramos a seguir.

Principais Redes Sociais


  1. Instagram

  2. Facebook

  3. Linkedin

  4. Twitter



Não enumeramos aqui o Youtube porque é considerado  uma mídia social que tem por objetivo a divulgação de vídeos.

Mas que também traz ótimos resultados.


Em breve postaremos sobre as particularidades de cada rede social.

Para que você possa analisar, estudar e elaborar as melhores estratégias de acordo as funcionalidades de cada delas e, assim, fazer o melhor uso possível das redes sociais, para dar visibilidade à sua marca e aumentar o engajamento da sua audiência.

Sua marca não precisa estar em todas as redes sociais.


Como cada plataforma tem suas particularidades, você deverá estudar e escolher as que melhor se adequarem para a divulgação de sua marca.

Você precisará de tempo, pois não pode criar um conteúdo e deixá-lo abandonado.

As mídias sociais precisam ser constantemente alimentadas para gerarem bons resultados.

Você precisará produzir conteúdo diferenciado e de qualidade que incentive a interação do seu público com a sua marca.

Para produzir esse conteúdo é necessário conhecer sua audiência, seu público-alvo.

Precisará responder as dúvidas e aos anseios da sua audiência para criar um relacionamento que leve as pessoas a virarem fãs de sua marca, comprando seus produtos e se tornando divulgadores de sua marca.

Com um bom relacionamento com seus clientes, sua empresa terá também marketing gratuito, o tradicional “boca a boca”.

Afinal cliente feliz poderá fazer a indicação de sua empresa e/ou produtos para seu grupo familiar e de amigos.


Cada uma delas exige conteúdo específico, melhores horários para as postagens, entre outros fatores que determinarão o sucesso de seu investimento.

Então analise muito bem e se não tiver conhecimento e/ou disponibilidade de tempo, uma solução é contratar uma empresa de marketing digital.


Esperamos que tenha ficado claro que não se deve investir em todas as plataformas da mesma forma.

E que devemos analisá-las de acordo com nosso produto e de acordo com o público ao qual o mesmo se destina.

Cada uma delas tem exigências específicas para dar o melhor resultado.

Cada uma delas dará resultados diferentes se usarmos a mesma estratégia de marketing digital.

E que esse resultado poderá não ser o esperado.


Mas que é possível fazer as melhores escolhas e obter excelentes resultados a um baixo custo.

Esperamos que este conteúdo tenha lhe ajudado.


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