Você já sabe o que é engajamento? Se não sabe, veja aqui.
Trazemos para você 17 dicas para gerar engajamento e fidelizar seu público.
Nos acompanhe neste post.
A tecnologia e o marketing digital
Com o avanço da tecnologia, o marketing digital vem ganhando cada vez mais espaço.
Com isso mudaram as estratégias de vendas.
Hoje, o marketing digital é fundamental para quem quer divulgar sua marca e, claro, vender mais.
Há poucos anos atrás, não havia preocupação com o engajamento de clientes.
Nem se sabia o que era isso.
Todas as campanhas de publicidade eram feitas da maneira tradicional, através de anúncios nos rádios, jornais, revistas e televisões.
Com isso a palavra engajamento ganhou força.
Engajamento é o envolvimento que prováveis clientes têm com a sua marca e seu produto e/ou serviço.
Como gerar engajamento: 17 dicas
conheça sua persona, descubra onde ela está para definir o tipo de conteúdo, esse deve ser o seu primeiro passo.
pesquise cada canal e/ou plataforma para produzir o melhor conteúdo para cada uma. Lembrando que sua empresa não precisa estar em todas. Mas precisa estar presente constantemente naquelas que escolher. Suas postagens devem ter uma periodicidade adequada a cada canal.
crie um perfil nas redes sociais com as informações sobre sua empresa. Isso fará com que sua empresa seja encontrada.
utilize as redes sociais, como o Facebook, instagram, Linkedin, twitter, seu site e blog. Você não precisa utilizar todas, mas precisa descobrir a forma mais eficaz de atrair seu público.
Faça, pelo menos duas postagens por dia, todos os dias nos horários que seu público é mais ativo em cada rede social.
capriche nos títulos, eles chamam a atenção. um bom título pode garantir um clique.
foque em hashtags que tenham relação com seu produto e seu público
se concentre no conteúdo que gera mais retorno.
entregue conteúdo de relevante e de qualidade em textos, vídeos e fotos para que sua marca seja lembrada. Veja o que funciona melhor em cada plataforma.
7. converse com sua audiência.
8. faça stories todos os dias.
9. responda os comentários sempre e sempre de forma cordial.
10.visite a página de seus seguidores.
11. monitore e metrifique para descobrir o que dá melhores resultados e o que não funciona. Com isso seus próximos posts se tornarão certeiros.
12. crie relatórios para se manter sempre atualizado e para fazer as mudanças necessárias para obter mais alcance.
13. use influenciadores para divulgar seus produtos. Eles normalmente já tem um número muito grande de seguidores, com isso a divulgação se torna mais abrangente.
14. informações sobre lançamentos e novidades em primeira mão para aqueles que já são seus clientes é uma sacada que os mantém fiéis, assim como descontos e brindes.
15. utilize o e-mail marketing.
15. e, claro, não esqueça dos links(botões) para levá-los à sua página de vendas.
16. faça uso da mídia paga. Os posts patrocinados são direcionados diretamente para sua persona.
17. engajamento garantido, chegou a hora de cuidar do pós venda. é necessário um bom trabalho de pós venda para manter esse cliente fidelizado.
Para engajar seu público você precisa criar intimidade, interagir com ele, envolvendo-o. Isso vai aumentar a s possibilidade de conversão/venda e de ele influenciar seus grupos de amigos e familiares.
Por que você deve se preocupar em obter engajamento?
Você deve se preocupar em obter engajamento porque a concorrência está cada vez mais forte e os consumidores cada vez mais exigentes.
Então, o empreendedor precisa entender que uma marca, na maior parte dos casos, pode não ter forças para se vender sem o auxílio de uma boa campanha de marketing digital.
O marketing digital faz com que o seu produto seja procurado voluntariamente e seja lembrado de forma natural.
Com o marketing digital seu produto pode se tornar conhecido em todo o país e, também, no mundo, tirando proveito do fato de as pessoas estarem muito focadas na internet.
Mas para que isso acontecer, é necessário criar autoridade e credibilidade.
E outro fator importante de ser lembrado, a pandemia do Covid/19, trouxe ainda mais gente para a internet e pessoas que nunca haviam comprado on line tiveram sua primeira experiência.
Se essa experiência tiver sido boa, com certeza vão continuar a comprar on line.
Você precisa aproveitar esta oportunidade.
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