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Como Gerar Engajamento

Para gerar engajamento é necessário o uso estratégias de marketing digital.

Como Gerar Engajamento


Você já sabe o que é engajamento? Se não sabe, veja aqui.

Trazemos para você 17 dicas para gerar engajamento e fidelizar seu público.

Nos acompanhe neste post.


A tecnologia e o marketing digital


Com o avanço da tecnologia, o marketing digital vem ganhando cada vez mais espaço. 

Com isso mudaram as estratégias de vendas.

Hoje, o marketing digital é fundamental para quem quer divulgar sua marca e, claro, vender mais.

Há poucos anos atrás, não havia preocupação com o engajamento de clientes.

Nem se sabia o que era isso.

Todas as campanhas de publicidade eram feitas da maneira tradicional, através de anúncios nos rádios, jornais, revistas e televisões.

Com isso a palavra engajamento ganhou força.

Engajamento é o envolvimento que prováveis clientes têm com a sua marca e seu produto e/ou serviço.

Como gerar engajamento: 17 dicas


  1. conheça sua persona, descubra onde ela está para definir o tipo de conteúdo, esse deve ser o seu primeiro passo.

  2. pesquise cada canal e/ou plataforma para produzir o melhor conteúdo para cada uma. Lembrando que sua empresa não precisa estar em todas. Mas precisa estar presente constantemente naquelas que escolher. Suas postagens devem ter uma periodicidade adequada a cada canal.

  3. crie um perfil nas redes sociais com as informações sobre sua empresa. Isso fará com que sua empresa seja encontrada. 

  4.  utilize as redes sociais, como o Facebook, instagram, Linkedin, twitter, seu site e blog. Você não precisa utilizar todas, mas precisa descobrir a forma mais eficaz de atrair seu público.

  5.  Faça, pelo menos duas postagens por dia, todos os dias nos horários que seu público é mais ativo em cada rede social.

  6. capriche nos títulos, eles chamam a atenção. um bom título pode garantir um clique.

  7. foque em hashtags que tenham relação com seu produto e seu público

  8. se concentre no conteúdo que gera mais retorno.

  9. entregue conteúdo de relevante e de qualidade em textos, vídeos e fotos para que sua marca seja lembrada. Veja o que funciona melhor em cada plataforma.

      7. converse com sua audiência.

      8. faça stories todos os dias.

      9. responda os comentários sempre e sempre de forma cordial.

     10.visite a página de seus seguidores.

     11. monitore e metrifique para descobrir o que dá melhores resultados e o que não funciona. Com isso seus próximos posts se tornarão certeiros.

     12. crie relatórios para se manter sempre atualizado e para fazer as mudanças      necessárias para obter mais alcance.

     13. use influenciadores para divulgar seus produtos. Eles normalmente já tem um número muito grande de seguidores, com isso a divulgação se torna mais abrangente.

     14. informações sobre lançamentos e novidades em primeira mão para aqueles que já são seus clientes é uma sacada que os mantém fiéis, assim como descontos e brindes.

     15. utilize o e-mail marketing. 

     15. e, claro, não esqueça dos links(botões) para levá-los à sua página de vendas. 

     16. faça uso da mídia paga. Os posts patrocinados são direcionados diretamente para sua persona.

      17. engajamento garantido, chegou a hora de cuidar do pós venda. é necessário um bom trabalho de pós venda para manter esse cliente fidelizado.


Para engajar seu público você precisa criar intimidade, interagir com ele,  envolvendo-o. Isso vai aumentar a s possibilidade de conversão/venda e de ele influenciar seus grupos de amigos e familiares.

Por que você deve se preocupar em obter engajamento? 


Você deve se preocupar em obter engajamento porque a concorrência está cada vez mais forte e os consumidores cada vez mais exigentes. 

Então, o empreendedor precisa entender que uma marca, na maior parte dos casos, pode não ter forças para se vender sem o auxílio de uma boa campanha de marketing digital.

O marketing digital faz com que o seu produto seja procurado voluntariamente e seja lembrado de forma natural.

Com o marketing digital seu produto pode se tornar conhecido em todo o país e, também, no mundo, tirando proveito do fato de as pessoas estarem muito focadas na internet.

Mas para que isso acontecer, é necessário criar autoridade e credibilidade.

E outro fator importante de ser lembrado, a pandemia do Covid/19, trouxe ainda mais gente para a internet e pessoas que nunca haviam comprado on line tiveram sua primeira experiência.

Se essa experiência tiver sido boa, com certeza vão continuar a comprar on line.

Você precisa aproveitar esta oportunidade.


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