Solid Web

Carregando Solid Web

A Explosão de Vendas Online no Brasil: Black Friday 2019

Saiba um pouquinho mais sobre Black Friday, esses dois dias, Que muita gente aguarda ansiosamente, afinal quem não gosta de uma promoção não é mesmo? Agora você quer saber qual foi o faturamento e qual região mais comprou? Então companha esse artigo.

A Explosão de Vendas Online no Brasil: Black Friday 2019

A Explosão de Vendas Online no Brasil: Black Friday 2019

Hoje falaremos de algo que nós adoramos, sim estou falando de compras quem aí não gosta de comprar? E o melhor com desconto e sem sair de casa! Se você é dessas pessoas provavelmente já ouviu falar na famosa Black Friday, você sabia que graças a ela novembro é considerado o melhor mês de vendas do ano deixando para trás maio (dia das mães) e dezembro (natal), você deve estar se perguntando, tanta gente assim sai de casa para comprar na Black Friday? E a resposta é não, hoje as pessoas aderiram as compras on-line uma forma pratica e fácil de comprar, tanto que o ano de 2019 foi considerado o melhor ano de vendas da Black Friday, e quer saber mais? As vendas nos e-commerce brasileiros subiram 32% em comparação a 2018 faturando o valor de 3,2 bilhões de reais um aumento de 23,6% do faturamento em comparação a 2018 confira abaixo:


Vamos ir um pouquinho mais a fundo nisso, comparamos esta incrível evolução desde

2011 até 2019, ficou curioso então venha confira a ilustração abaixo:

E um exemplo de que as pessoas estão cada vez mais aderindo a praticidade é que a maioria das compras são feitas por aparelho celular, então uma dica se você tem, ou pretende ter uma loja virtual é muito importante que seja responsivo ( que se adapta em dispositivos móveis exemplo celulares e tablets).Caso contrário você pode frustrar seus clientes fazendo com que ele desista de comprar de você e acabe comprando do seu concorrente, confira abaixo a participação do mobile na Black Friday:


Agora você deve estar se perguntando, como o e-commerce pode vender tanto então pouco tempo? Vou te explicar um pouquinho mais sobre estes dois dias incríveis de vendas, você sabia que a Black Friday no Brasil existia somente online, porém o sucesso foi tanto que os varejos tradicionais também aderiram a esses dois dias de loucura de vendas. Entretanto nos dias atuais, como citei anteriormente lojas online vendem mais, até porque hoje 91% das pessoas antes de comprar um produto ou contratar um serviço pesquisam no Google, você mesmo deve ser exemplo disto, não é mesmo? E se sua empresa ou loja está na internet a chance de você ser encontrado e vender é bem maior, lembrando também que a maioria dos e-commerce investem em marketing ao contrario de muitas lojas físicas, então se você tem uma loja sendo ela física ou online comece a investir em marketing o quanto antes e veja seu faturamento alavancar.

 

E não importa qual região esteja seu negócio ele deve sem dúvida estar na internet. Mas você pode falar:

- Há mais meu negócio não vende para o Brasil todo.

Hoje existem ferramentas do Google e até mesmo de rede sociais onde você segmenta o local para onde você deseja atender ou vender, então isso não é mais problema, agora vamos conferir a baixo o faturamento regional da Black Friday:


Se você gostou desse artigo compartilhe em suas redes sociais, e lembrando, não deixe sua empresa ou loja fora da internet, quem sabe você não esteja no próximo ano fazendo parte desse faturamento todo.

                                                                    

Fonte dos dados: Ebit, Google Trends

Veja mais

WhatsApp