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SEO

SEO são estratégias de marketing que não envolve a mídia paga e tem como objetivo aumentar o tráfego orgânico dando maior visibilidade para o seu site.

SEO



Hoje falaremos sobre mais um tipo de Marketing Digital, o SEO.

Você já conhece?

Esta é outra ferramenta que pode e deve ser usada por você e/ou sua empresa para aumentar sua visibilidade no Google.

Nos acompanhe neste post e fique por dentro.


SEO

SEO (Search Engine Optimisation) é a otimização para os mecanismos de busca, onde cada pesquisa é uma oportunidade para sua marca oferecer a melhor resposta para a busca dos usuários.

São técnicas que podem alavancar grandes resultados para qualquer tipo e tamanho de empresa.

As estratégias de SEO buscam os primeiros resultados orgânicos no Google.

Os usuários buscam por respostas para todas as suas dúvidas. São milhões de pesquisas feitas nos buscadores a cada segundo. Desde um simples número de telefone de um fast food até pesquisas mais complexas. 


Mecanismos de Buscas

Os mecanismos de busca oferecem respostas para tudo isso e muito mais.

Os mecanismos de buscas (o Google é o mais usado em todo o mundo) organizam os conteúdos em um ranking para oferecer as melhores respostas ao usuário.


E mais de 30% dos usuários clicam nos três primeiro links orgânicos fornecidos pelo Google. 

O número de pessoas que passam para a segunda página nas pesquisas do Google é bem inferior a 1%.

Isso mostra a importância da otimização do seu site e blog para estar entre os primeiros resultados e automaticamente ter maior número de acessos.



Otimização do site

Seu site, blog ou loja virtual precisa ter o melhor conteúdo, oferecer boa usabilidade, velocidade no carregamento, conquistar autoridade no mercado e, ainda, proporcionar ao Google uma boa leitura de suas páginas para que ele apresente sua empresa nos primeiros resultados do Search Engine Result Pages. 


Conteúdo original, que seja relevante para o seu público-alvo e frequência nas postagens são fatores que aumentam as chances de estar nos primeiros lugares nos mecanismos de pesquisas.

Seu site precisa ser responsivo para ter melhor usabilidade em dispositivos móveis.


Ranqueamento do Google

O Google trabalha com algoritmos e quem faz a seleção para o ranqueamento dos resultados são robôs.

Esses robôs fazem uma leitura de tempos em tempos, para assegurar que as melhores páginas estejam sempre no topo.

Eles fazem a leitura de diversos fatores, como as meta tags, palavras-chave, URLs,  relevância do conteúdo, frequência das postagens, entre outros.

Outros fatores que os robôs levam em conta são a estrutura do site (seu site precisa estar bem organizado para que as ferramentas de pesquisas consigam “enxergá-los), hospedagem de qualidade, links internos e externos, a popularidade do site em outros players online: sites, blogs, redes sociais e a experiência do usuário.

Claro, seu site não irá automaticamente para o topo por mais bem otimizado que esteja.

As técnicas de SEO levam algum tempo para dar resultado, mas em contrapartida seu custo é muito baixo. 

Com as técnicas de SEO sua empresa aumentará a visibilidade na internet, gerando melhor usabilidade e experiência para seus clientes e visitantes e aumentando a taxa de conversão.


Se você não domina as técnicas de SEO é muito importante contratar uma Agência de Marketing Digital.

Uma Agência de Marketing Digital fará todo um estudo da sua empresa e principais concorrentes para aplicar as técnicas de Marketing Digital que lhes trará melhores resultados.

Se você ficou interessado entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em lhe ajudar.


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