Solid Web

Carregando Solid Web

Como registrar um domínio .com.br

Registrar um domínio é o primeiro passo para colocar sua marca na internet. Veja aqui como é simples este processo!

Como registrar um domínio .com.br

Aqui no Brasil quem cuida do processo de registros e manutenção de domínios com o final .br é o Registro.br que é um departamento do NIC.br.

Então o primeiro passo é acessar o site https://registro.br/.

Ao acessar o link acima você vai se deparar com uma tela como esta abaixo. No campo de busca que aparece ao centro da tela você já pode utilizar para checar se o domínio que você deseja está disponível para registro. Se estiver disponível para registro aparecerá um botão verde escrito "REGISTRAR" como na imagem.

O primeiro passo então vai ser inserir um CPF ou um CNPJ, em seguida será solicitado os dados (nome, endereço, telefone e senha) do administrador da conta, no caso do registro em um CNPJ será solicitado também a Razão social e o Representando legal.

Depois de preencher todos os dados solicitados é só aceitar o contrato, a política de privacidade e os termos de uso. E clicar no botão "REGISTRAR", depois é só aguardar que em breve (normalmente em poucos minutos) chegará em seu email um link para realizar o pagamento, que então poderá se escolhido a forma de pagamento (cartão de crédito ou boleto) e o período de registro (de 1 a 10 anos).
Quando confirmado o pagamento você receberá um email avisando que seu domínio foi registrado com sucesso.

Após o registro para colocar o seu site e emails corporativos online basta você apontar o domínio para o DNS desejado. Se deseja saber o que é DNS e como aponta-lo (clique aqui).

Simples, não? Se estiver com dúvida ou dificuldades entre em contato com a Solid Web, ficaremos felizes em atende-lo! =D

Veja mais

WhatsApp