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Redes Sociais e Marketing Digital

As redes sociais são de extrema importância para o marketing digital, assim como o marketing digital é de extrema importância para as redes sociais. Os dois quando bem utilizados podem gerar excelentes resultados para sua empresa.

Redes Sociais e Marketing Digital



Com certeza você já ouviu falar que as redes sociais são importantes para a divulgação e venda de produtos e/ou serviços.

Mas você já pesquisou sobre esse assunto?

Já consultou uma empresa de marketing digital?

Não? Então está na hora de buscar por mais informações e mergulhar de cabeça para conseguir retornos fantásticos para sua empresa.

Nos acompanhe neste texto e fique por dentro do assunto.


Redes sociais e marketing digital

As redes sociais e o marketing digital têm uma forte ligação e, quando bem utilizados, um alavanca o outro para aumentar a visibilidade e trazer mais vendas para sua empresa.

O consumidor contemporâneo tem mais facilidade de acesso à internet.

As redes sociais são, hoje, o principal ponto de encontro entre as marcas e seus consumidores.

As redes sociais já têm mais de 3 bilhões de usuários ativos em todo o mundo.

Os brasileiros passam em média de 3 a 4 horas por dia na internet.

Com base nesses dados se torna inegável a necessidade de uso das redes sociais e de estratégias de marketing digital para o seu negócio.

Seja ele do tipo que for.

As empresas devem investir em marketing digital nas redes sociais, afinal temos um público muito ativo todo dia navegando nas redes sociais.

Utilize o marketing nas redes sociais como um excelente aliado na sua estratégia de marketing digital.

O marketing digital nas redes sociais permite uma interação fácil, rápida e eficiente entre sua marca e o consumidor, oferecendo novas oportunidades de negócios.


Através das redes sociais é possível que as empresas deixem muito claro suas marcas e valores, alcancem os clientes e melhorem sua presença on line.

Com o uso de estratégias do marketing digital é possível otimizar recursos para obter ótimos resultados.

Aqui entram também os anúncios que são muito importantes para potencializar as ações de comunicação nessas plataformas. 


Principais redes sociais

Não vamos enumerar as redes sociais por sua importância, por que o grau de importância pode ser diferente de acordo com o tipo de produto e os objetivos esperados.


Como em quaisquer ações de marketing digital se faz necessário entender quem são suas personas, ou seja, as pessoas a quem se destina seu produto e/ou serviço e quais as necessidades delas.

Somente depois disso você poderá definir o tipo de conteúdo que divulgará e quais as redes sociais que merecem mais dedicação.

Veja a seguir as redes sociais mais usadas no momento.

     1. Instagram

     2. Facebook

     3. Linkedln

     4. Twitter

     5. Youtube

     6. Pinterest


Nas campanhas de marketing digital nas redes sociais, os profissionais se utilizam das ferramentas oferecidas por cada uma delas. 


O que esperar das redes sociais e do marketing digital?

Não há mais retrocesso nem para as redes sociais e nem para o marketing digital.

Como vimos acima, é muito grande o número de pessoas que acessam a internet, assim como é grande o tempo que passam navegando.
E como esses números só tendem a crescer, o marketing digital também crescerá.

As mídias sociais são hoje um dos principais meios de comunicação. 

E com acesso na palma da mão, através das redes sociais as pessoas estão interagindo, fazendo elogios ou críticas, engajando-se.

As pessoas estão cada vez mais consumindo conteúdo.

Então esse conteúdo precisa ser relevante e de qualidade.

As empresas precisam conseguir ver esse potencial de investimento nas midias sociais para não ficaram para trás.


Mas não se engane, não basta criar um perfil e publicar alguns posts. 

As mídias sociais têm uma dinâmica própria, sutil e estruturada onde se faz necessária toda uma elaboração de estratégias de marketing digital eficientes utilizando as redes sociais e o blog de seu site.


São necessários: estudo de persona, estudo dos concorrentes e dos objetivos, planejamento, investimento, métricas, análise de relatórios, anúncios…


Utilize as redes sociais de maneira adequada, como ferramentas fundamentais para que sua empresa alcance um grande público, atraia novos consumidores, gere novos negócios, se aproxime do seu público-alvo e entenda suas necessidades e crie autoridade para a sua marca.

Dessa forma sua empresa garantirá resultados reais em conversão e exposição da marca.


As pessoas são formadoras de opinião e com a internet sua opinião tem muito mais alcance.

Hoje o consumidor tem muito mais poder.

Afinal, a oferta é muito maior e não fica mais restrita a determinadas localidades, vem de todos os lugares.

E o consumidor pode pesquisar sobre o produto, a marca, a empresa, verificar a opinião de outros consumidores e muito mais.

Diante de tudo isso, é muito importante manter um bom relacionamento com seus clientes.

Isso pode ser feito nas redes sociais através de estratégias de marketing digital.

Torne seu cliente um divulgador de sua marca.

As marcas devem redefinir e realinhar suas estratégias sociais para acompanhar o comportamento dos usuárias das redes sociais.

Já não é mais uma escolha e sim uma obrigação de todas as marcas  estarem presentes nas redes sociais.

E entenderem como direcionar seus esforços para chegarem ao consumidor e mantê-lo fidelizado e engajado à sua marca.

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