Solid Web

Carregando Solid Web

Saiba aplicar o funil de marketing em seu negócio

O funil de marketing lhe dará a visão geral de todo o processo, e lhe mostrará onde estão os gargalos para a geração de demanda (marketing), e para o faturamento (vendas).

Saiba aplicar o funil de marketing em seu negócio

A melhor forma de começar a criar uma boa estratégia de marketing digital para o seu plano de negócio é a partir do chamado funil de marketing.

O Funil de Marketing é o novo Funil de Vendas, e representa o caminho pelo qual o seu cliente passa, desde o primeiro contato com sua empresa até a finalização da compra (em alguns casos, pós-venda).

Ele lhe dará a visão geral de todo o processo, e lhe mostrará onde estão os gargalos para a geração de demanda (marketing), e para o faturamento (vendas).

Veja abaixo os estágios clássicos do funil de vendas:

a. Estágio de Topo do funil: Descoberta e aprendizado

Neste estágio, o consumidor ainda não está interessado em contratar, mas quer saber quais as soluções oferecidas pelo mercado.

Foque exclusivamente em resolver dúvidas, reconhecer “a dor do cliente”, e satisfazer necessidades sem nenhum tipo de proposta comercial. Haverá momento próprio para isso.

Por enquanto, o objetivo é gerar confiança e relacionamento.

b. Estágio de Meio do funil: Consideração das soluções

Agora o objetivo é começar a apresentar algumas soluções para a dor do cliente.

Para isso, mostre o que você tem a oferecer, mas ainda sem vender. É a hora de se mostrar um expert no assunto!

c. Estágio de Fundo do funil: Decisão de compra

O cliente já descobriu a causa de sua dor, aprendeu sobre o assunto, e já conheceu suas soluções para saná-la.

Vamos vender?

Neste momento, o cliente precisa ser convencido da compra, e a sua empresa ganha abertura para apresentar conteúdos promocionais que contem abertamente sobre:

Quem sua empresa é;

O que ela faz;

Por que é a melhor na área.

Entre em contato

A Solid Web é especialista em mapear os visitantes de seu site, blog ou redes sociais em clientes reais usando a técnica de estratégia do marketing de funil. Ficaremos felizes em ajudar você a crescer.

Veja mais

WhatsApp