Como registrar um domínio .com.br
Registrar um domínio é o primeiro passo para colocar sua marca na internet. Veja aqui como é simples este processo!
Previsão para 2019 é um crescimento de 15% nas vendas online, podendo somar mais de R$ 61 bilhões em vendas
Mesmo com todo cenário de dificuldades que a grande maioria dos comércios no Brasil sentiram na pele em 2018, e com o grande alarde sobre a crise que o país estava mergulhado, o segmento de comércio eletrônico se manteve impermeável às más notícias e obteve um faturamento de R$ 53,2 bilhões, um crescimento nominal de 12% em comparação ao ano de 2017. Foram registrados a bagatela de 123 MILHÕES EM PEDIDOS, realizados em e-commerces/sites, superando em 10% o ano anterior. Houve também uma alta no tíquete médio de cada compra, chegando a R$ 434,00, crescimento de 1%.
As previsões para 2019 são ainda mais animadoras, com uma expectativa para crescimento de 15%, ultrapassando os R$ 61 bilhões em vendas, o que deve também aumentar o percentual dos pedidos, com perspectiva para crescimento de 12%, podendo levar o tíquete médio para R$ 447,00, um aumento de 3%. Esses resultados positivos, segundo Ana Szasz, líder comercial da EbitNielsen, se devem a entrada de novos e-consumidores e a expansão do mercado de dispositivos móveis e da banda larga no Brasil, além da migração de clientes do varejo off-line para o comércio online.
As categorias que continuam liderando o ranking de vendas online são cosméticos, perfumaria e moda, que apesar de terem um tíquete médio com menor valor, possuem maior recorrência de pedidos, sendo uma tendência que deve se manter forte para 2019, diz Ana Szasz.
Para Ana, a entrada de novos players, fusões e aquisições, e a consolidação do modelo marketplace no Brasil tiveram forte impacto no crescimento registrado.
Esses resultados positivos poderiam ter sido ainda mais expressivos, não fossem alguns acontecimentos que acabaram afetando o setor, como a greve dos caminhoneiros, que represou cerca de R$ 407 milhões em compras, prejudicando as vendas do período da Copa do Mundo e Dia dos Namorados, além da instabilidade do período pré-eleitoral que também teve forte impacto nas vendas, deixando o segundo e terceiro trimestre com resultados abaixo do previsto. O mais interessante foi que as vendas mantiveram-se aquecidas no início do ano, e em 2018 o Brasil teve a melhor Black Friday da história, com vendas muito acima da expectativa, explica Ana.
Essas informações deixam muito claro o rumo que comércio no Brasil e no mundo estão seguindo, e nos fazem refletir sobre uma frase que já disse à muito tempo o grande visionário Bill Gates: "EM ALGUNS ANOS VÃO EXISTIR DOIS TIPOS DE EMPRESAS: AS QUE FAZEM NEGÓCIOS PELA INTERNET E AS QUE ESTÃO FORA DOS NEGÓCIOS".
Se a sua empresa ainda não está vendendo pela internet, não perca mais tempo, entre em contato conosco agora mesmo e comece a faturar nesse poderoso mercado de vendas online!
Celso Lorena
celsolorena@solidweb.com.br
Registrar um domínio é o primeiro passo para colocar sua marca na internet. Veja aqui como é simples este processo!
Engajamento é a ação, ou reação, do usuário a uma determinada postagem de um projeto de marketing digital. Esse engajamento pode ser um clique no link, um comentário, um compartilhamento.
Dentro do marketing digital existem várias técnicas para ajudar empreendedores e empresas. Para saber mais sobre cada uma delas, continue a ler este post, vamos lhe mostrar.