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Lojas virtuais: Magento é o líder absoluto!

Magento é a melhor plataforma para lojas virtuais e os dados mais recentes de pesquisas realizadas confirma mais uma vez a liderança do Magento entre as plataformas de comércio eletrônico, e muito à frente dos seus principais concorrentes.

Lojas virtuais: Magento é o líder absoluto!

Lojas virtuais: Magento é o líder absoluto!

Um estudo da aheadWorks que analisa o primeiro milhão de lojas virtuais do ranking da Alexa e a partir dessa lista, avalia a partir de características próprias de cada plataforma, qual é o software que move aquela loja. 

Estudo Comparativo 2014 Plataformas E-commerce
Que o Magento é disparado a melhor plataforma para lojas virtuais não resta dúvidas, e os dados mais recentes de pesquisas realizadas confirmam mais uma vez a liderança do Magento entre as plataformas de comércio eletrônico, e muito à frente dos seus principais concorrentes. O Magento está presente em cerca de 34% das lojas virtuais ativas no mundo, o que é mais do que um terço da quantidade global de sites usando plataformas de e-commerce. Ao longo do último ano, aumentou consideravelmente a sua quota e, apesar da liderança continua crescendo mais rápido do que os concorrentes.


 

Veja um resumo das últimas pesquisa sobre as plataformas de comércio eletrônico mais usadas, e que aumentaram suas ações desde o último levantamento:

•    Magento CE passou de 29% para 33,8% -   4,8% (aumento de 16,5% em relação ao último levantamento);
•    Prestashop passou de 12,3% para 13,4% -   1,1% (aumento de 9% em relação ao último levantamento);
•    Magento EE movido de 5,8% a 8,7% -   2,9% (aumento de 48% em relação ao último levantamento);
•    Shopify passou de 3,7% para 8,3% -   4,6% (aumento de 124% em relação ao último levantamento);
•    Open Cart passou de 3,6% para 4,1% -   0,5% (aumento de 13,9% em relação ao último levantamento).


A plataforma Shopify é líder em termos de crescimento. 

•     VirtueMart passou de 11,3% para 6,7% -   4,6% (redução de 41% em relação ao último levantamento);
•    Zen Cart passou de 7,4% para 4,2% -   3,2% (redução de 43,2% em relação ao último levantamento);
•    Volusion passou de 4,6% para 3,9% -   0,7% (redução de 15,2% em relação ao último levantamento);
•    osCommerce passou de 6,3% para 3,7% -   2,6% (redução de 41,3% em relação ao último levantamento).

Análise do Google Trends


Tendências do Google confirmam os resultados. O volume de pesquisa Magento é o maior em abril de 2014 e está significativamente à frente dos seus principais concorrentes.

Interesses regionais

 

 

 

 

 

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O Magento é interessante para usuários de todo o mundo. Shopify domina apenas na Austrália e na América do Norte. VirtueMart é popular na Europa Central e de Leste, enquanto Zen Cart na China, Austrália e América do Norte. Parece que Shopify eleva sua participação principalmente de Zen Cart, mas afetará outros concorrentes em caso de maior expansão.

Interesse Regional.

Os maiores mercados de e-commerce
De acordo com a eMarketer, em 2016 a China ultrapassará os EUA no toal de compras on-line, e em 2014 a região Ásia-Pacífico ultrapassará Norther América. 
Magento assume posições de liderança na China e quase não tem concorrência lá. No Brasil o Magento já exerce um grande potencial e segue na liderança absoluta.

 



Na Índia o Magento também é um líder absoluto.

 


Ná nos EUA a situação é diferente, onde o Shopify tem quase o mesmo volume de pesquisa que o Magento. Mas o Magento não diminui significativamente por lá, e podemos concluir que Shopify está a frente de outros concorrentes até agora.

 


Na Austrália, acontece o mesmo que nos EUA, á quase igualmente interessados em Magento e Shopify, e os outros concorrentes dificilmente pode influenciar essa paridade.

 

No Brasil o Magento tem uma posição de liderança absoluta também.

 


Assim sendo, o Magento assume posições de liderança na maioria dos países e em alguns deles é o líder absoluto. 

•    Magento CE tem a maior participação entre as plataformas de comércio eletrônico e continua a crescer;
•    2013 ano foi, aparentemente, muito bem sucedido para o Magento EE;
•    Ao longo dos últimos anos Shopify cresce rápido e acelera a sua expansão;
•    Durante os últimos anos VirtueMart, Zen Cart, osCommerce e perderam a liderança e gradualmente desaparecem;
•    O volume de pesquisa Magento é a maior de acordo com o Google Trends;
•    Volume de pesquisa Shopify quase igual a Magento nos EUA e na Austrália.

A família Magento responde por 43% do mercado de comércio eletrônico, somando as participações da Community Edition e Enterprise Edition com a descontinuada Professional Edition e o Magento Go. O Volusion, que era uma das tendências 2 anos atrás perdeu força e uma nova plataforma que aparece na pesquisa, chamada de Insterspire. 

E o melhor de tudo, neste dia 13/05/2014 a eBay disponibilizou a mais recente versão dessa espetacular ferramenta de comércio eletrônico que é sucesso no mundo todo, é a versão Magento 1.9.0.0, que oferece recursos que ajudam os comerciantes a melhorar a satisfação do consumidor e aumentar a retenção de comunicações direcionadas e conteúdo on-line e campanhas de marketing personalizadas, entre outros recuros novos, o Magento agora vem com o tema default com design responsivo, o que torna a loja muito mais atraente e proporciona aos usuários uma óitma experiência de navegação independente do dispositivo usado para acesso (notebook, tables, smartphones, etc).

Confira o artigo original da aheadWorks :  http://blog.aheadworks.com/2014/04/e-commerce-platforms-comparative-study-based-on-alexa1million-top-sites/

Todos os projetos de lojas virtuais desenvolvidos pela Solid Web utilizam a plataforma Magento. É a garantia de negócios de maior sucesso e retorno para nossos clientes.

Se você está pensando em montar sua loja virtual entre em contato conosco e peça uma proposta!

Obrigado e até a próxima!

 

Celso Lorena
celsolorena@solidweb.com.br

 



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