Inbound Marketing
Inbound marketing é uma estratégia de criação de conteúdo digital relevante e de qualidade focada em atrair um público com maior chance de conversão, transformando-os em leads e, posteriormente, em clientes.
Previsão para 2019 é um crescimento de 15% nas vendas online, podendo somar mais de R$ 61 bilhões em vendas
Mesmo com todo cenário de dificuldades que a grande maioria dos comércios no Brasil sentiram na pele em 2018, e com o grande alarde sobre a crise que o país estava mergulhado, o segmento de comércio eletrônico se manteve impermeável às más notícias e obteve um faturamento de R$ 53,2 bilhões, um crescimento nominal de 12% em comparação ao ano de 2017. Foram registrados a bagatela de 123 MILHÕES EM PEDIDOS, realizados em e-commerces/sites, superando em 10% o ano anterior. Houve também uma alta no tíquete médio de cada compra, chegando a R$ 434,00, crescimento de 1%.
As previsões para 2019 são ainda mais animadoras, com uma expectativa para crescimento de 15%, ultrapassando os R$ 61 bilhões em vendas, o que deve também aumentar o percentual dos pedidos, com perspectiva para crescimento de 12%, podendo levar o tíquete médio para R$ 447,00, um aumento de 3%. Esses resultados positivos, segundo Ana Szasz, líder comercial da EbitNielsen, se devem a entrada de novos e-consumidores e a expansão do mercado de dispositivos móveis e da banda larga no Brasil, além da migração de clientes do varejo off-line para o comércio online.
As categorias que continuam liderando o ranking de vendas online são cosméticos, perfumaria e moda, que apesar de terem um tíquete médio com menor valor, possuem maior recorrência de pedidos, sendo uma tendência que deve se manter forte para 2019, diz Ana Szasz.
Para Ana, a entrada de novos players, fusões e aquisições, e a consolidação do modelo marketplace no Brasil tiveram forte impacto no crescimento registrado.
Esses resultados positivos poderiam ter sido ainda mais expressivos, não fossem alguns acontecimentos que acabaram afetando o setor, como a greve dos caminhoneiros, que represou cerca de R$ 407 milhões em compras, prejudicando as vendas do período da Copa do Mundo e Dia dos Namorados, além da instabilidade do período pré-eleitoral que também teve forte impacto nas vendas, deixando o segundo e terceiro trimestre com resultados abaixo do previsto. O mais interessante foi que as vendas mantiveram-se aquecidas no início do ano, e em 2018 o Brasil teve a melhor Black Friday da história, com vendas muito acima da expectativa, explica Ana.
Essas informações deixam muito claro o rumo que comércio no Brasil e no mundo estão seguindo, e nos fazem refletir sobre uma frase que já disse à muito tempo o grande visionário Bill Gates: "EM ALGUNS ANOS VÃO EXISTIR DOIS TIPOS DE EMPRESAS: AS QUE FAZEM NEGÓCIOS PELA INTERNET E AS QUE ESTÃO FORA DOS NEGÓCIOS".
Se a sua empresa ainda não está vendendo pela internet, não perca mais tempo, entre em contato conosco agora mesmo e comece a faturar nesse poderoso mercado de vendas online!
Celso Lorena
celsolorena@solidweb.com.br
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Dentro do marketing digital existem várias técnicas para ajudar empreendedores e empresas. Para saber mais sobre cada uma delas, continue a ler este post, vamos lhe mostrar.
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